sábado, 2 de março de 2019

sem açúcar

62 de 367 sem açúcar completados com sucesso 

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

vícios

Uma das coisas que me incomodam é “não ter controle sobre alguma coisa”...
Tipos, a coisa tomar conta de mim sabe?
É assim com o açúcar, com a coca zero...
Decidi então fazer uma promessa de sem açúcar (com 4 liberações no ano), e tá indo tudo bem...
Massss... cortando o açúcar, meu consumo de coca zero aumentou significativamente (vocês sabem que o paladar doce chama doce né?)
Aí que eu fiz? Decidi reduzir a coca zero
E como na minha vida é 8 ou 80 (desculpa mas tem que ser assim), hoje faz 11 dias que to sem coca zero!
Senti muita muita muita vontade mas tamo aqui firme
Estou naquela semana que a mulher enlouquece querendo doce, e comendo fruta nesse sentido... 
e sabe o que mais? Tá sendo até mais fácil do que eu pensei!
Quando eu volto tomar coca zero?
Quando eu achar que um copo ou uma latinha não vai me deixar com recaída novamente!
Bora!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

influenciável

Influenciável...

Bem próxima a completar meus 40 anos, me pego pensando o tanto que sou uma pessoa influenciável (ou fui até hoje).


Sempre achei que agia pela minha cabeça, que não não, ninguém me influencia não! Aqui não! 


Hahaha que engano... 


Comecei a refletir sobre isso no final do ano... tipos... não sou influenciável a não gostar de alguém, mas a reagir quanto a isso...


Quando eu trabalhava, sempre fui a que dava a cara pra bater... e hoje pensando, lembro que era influenciada a isso... pessoas falavam falavam falavam coisas (que eu já pensava igual) na minha cabeça até eu não aguentar mais e ir reclamar... e elas passavam ilesas pela vida... e eu colecionando "desafetos"...


Na vida, tenho algumas pessoas que por algum motivo eu não gosto e fim... o fato de eu não gostar, é um problema meu... as vezes eu acabo recebendo influência de outras pessoas e garrando cada vez mais ódio sabe? Aí eu olho nas redes sociais e as pessoas (aquela que eu já não ia com a fuça e aquela que me fez odiar de tanto que me falou) trocando maior ideia ou aquele bom dia que faz a pessoa parecer fofa e eu a monstra hahhaha


Enfim, em 2019 eu quero muito não ser a burra influenciável ou que pelo menos não pegue pilha dos outros aabe? Na real, não quero mais bem pilha minha... 


em 2019 quero ser a pé no cu que só passa, que ninguém percebe, só passa!

sábado, 5 de janeiro de 2019

Escolhas

Acho que desde a Dukan, as melhores "duetas" (estilos de vida) para mim, foram as com estratégias lowcarb... 

em níveis variados, algumas high fat, outras não, mas sempre com "baixo carbo"... pra mim, as dietas lowcarb tem varias nomes e cada uma com suas particularidades... 

eu me indentifiquei bem com a mistura de lowcarb alguns dias e cetogenica em outras... enfim... um monte de gente pergunta a lista de alimentos low então vou colocar aqui uma que rola muito aí na net pra quem não sabe por onde começar 

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

367 sem açúcar 

Feliz 2019

A promessa/ propósito desse ano é ficar 367 dias sem açúcar! Na verdade são 363, porque nesses 367 tenho direito a 4 excessões: aniversário mei, do luan e do le e Natal.

Na maior parte do tempo continuo me mantendo na estratégia Low-Carb mas nesse período inicial sem me preocupar com frutas e índice glicêmico delas.

Tem propósito na promessa, não é fácil e já deu certo

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Podcast

Me apeguei a ouvir os podcasts do “Tribo Forte”.

Pra quem busca informação sobre lowcarb sugiro que ouça... deixa rolando e vai fazendo suas coisas! Muita informação